Entre os amantes de carros antigos, existe um segmento que certamente ocupa pelo menos um espacinho no coração da maioria: a Kombi.

A perua, que completa 56 anos de produção no Brasil em 2013, sairá de linha em dezembro por não ter estrutura para receber, por exemplo, airbags e freios ABS, itens que passam a ser obrigatórios pela legislação brasileira para carros 0km a partir de 2014. Para se despedir do modelo, a Volkswagen lançou nesta quarta-feira a “Kombi Last Edition” (foto). Linda, não?

Além da linha “normal” que segue sendo produzida até dezembro, a “Last Edition” será feita paralelamente, porém com apenas 600 unidades, que serão numeradas e acompanharão um certificado ao comprador, que terá que desembolsar 85 mil reais.

A Kombi deixa de ser produzida, após mais de cinco décadas ininterruptas, como campeã de vendas da categoria, mas com certeza seguirá abrilhantando as ruas do Brasil nas mãos dos colecionadores, que a partir de 2014, mesmo se comprarem uma 0km, sabem que em alguns anos terão uma potencial relíquia em suas mãos…

Imagem: divulgação Volkswagen

Comente no Facebook

Comentários

Vai deixar saudades…

Category: AutomobilismoCarros AntigosNotícias