Uma década de muita dedicação

De uma festa para poucos convidados, para o quinto prêmio de melhor evento do ano, eleito desde 2010 pela Cool Awards, o Winter Play ganhou destaque e know-how em diversas áreas do entretenimento. Desde o início, em 2005 quando o evento foi no Majestic, já reunia vips e formadores de opinião de Florianópolis, que fizeram a primeira festa ser inesquecível. Em 2014, na décima edição, o público pode esperar artistas, celebridades, vips e jet setters, além de um clima de muita alegria, afinal são 10 anos de história para contar, e novidades imperdíveis.

De acordo com Doreni Caramori Junior, diretor executivo do Grupo ALL, produtor do Winter Play, a ideia inicial do evento foi unir duas âncoras do turismo: uma referência no setor hoteleiro e um grande evento. “Apesar de ter sido a primeira experiência, queríamos que os clientes sentissem a mais completa emoção de estar em Florianópolis, fora de temporada e em um grandioso evento”, revela Doreni. Essa ideia foi ganhando força a cada ano.

O segundo ano de Winter Play, 2006, começou a ser formatado para virar um weekend ainda mais forte no cenário eletrônico nacional. As festas aconteciam na sexta, no Beach Village e no sábado no Clube 12. Um ano mais tarde, o evento foi no mesmo hotel e teve destaque para a festa principal, de sábado à noite, que aconteceu no vão central do espaço que também foi um belíssimo cenário para o Sunset. Já em 2008, o terreno ao lado do Beach Village foi totalmente moldado para receber a quarta edição do evento, que teve Kaskade no line up e Edo & Orquestra estreando o Play the Moment, um dos momentos mais esperados da festa, quando Edo Krause, criador do momento e sócio do Grupo ALL, traz uma surpresa para o público presente.

“Se podemos destacar algo muito legal do Winter Play, é o fato de que o evento sempre foi lançador de tendências”, destaca Doreni. Em 2008 quando o evento apresentou o DJ Kaskade, esse artista – que hoje é mundialmente conhecido – ainda não tinha todo o sucesso que possui. Além disso, foi o primeiro evento a apresentar no Brasil um DJ acompanhado por um piano de caudas e, em outros momentos, por sax e por uma orquestra.

Assim que o evento começou a se tornar o final de semana mais procurado em Florianópolis, durante a estação mais fria de Santa Catarina, o Grupo ALL também iniciou a venda de pacotes com hospedagem e ingressos para todas as festas. Em 2009, foi a primeira vez que o evento precisou de mais quatro pousadas, além do Beach Village, para acomodar todos os players. Nesse ano, o Sunset foi no Il Campanário e o Play the Moment novamente comandado por Edo & Orquestra.

Em 2010, a Main Party, sábado à noite, foi no Clube 12, com André Marques nos decks e Junior Lima no Play the Moment. Nesse ano, o Il Campanário também entrou como parceiro do evento. No ano seguinte, o Music Park recebeu pela primeira vez as festas de sexta e sábado à noite, com Gabriel, o Pensador no momento surpresa, “outra tendência lançada pelo evento”, comenta Doreni, e o P12 recebeu o Sunset, sábado à tarde.

Erick Morillo foi uma das grandes atrações de 2012, acompanhado pelo vocalista do Swedish House Mafia, John Martin, no Play the Moment. A estrutura se manteve como a de 2011. Outras inovações de 2012 foram: a revista Winter Play, que desde então é produzida e distribuída para os players de todo o mundo que marcam presença no evento; e o ‘Cheirinho Winter Play’, produzido – na época – pela Good Smell e igualmente distribuído para os players. Em 2013, o momento surpresa ficou a cargo do cantor Latino.

Entre as presenças vips, nesses 10 anos foram diversos artistas que passaram pelo evento: Isis Valverde, Dani Bananinha, Sidney Sampaio, Carol Nakamura, Ellen Ganzaroli, Sabrina Sato, Claudio Heinrich entre vários outros que fizeram todas as etapas do weekend serem ainda mais animadas.

Entre tantas conquistas, vale lembrar que o Winter Play foi o pioneiro em investir na cenografia como diferencial de um evento, combinando a sensação visual com a auditiva. “Esse foi o primeiro evento nacional criador seu próprio cheiro, que já virou marca registrada para os players fãs da festa”, afirma.

Winter Play 2013 – Aftermovie from Grupo ALL on Vimeo.

Para 2014, ano em que completa uma década de existência, os produtores do Winter Play priorizam uma coisa: a qualidade com que atendem a todos os seus consumidores. “Temos toda a estrutura e a receita para fazermos do ano dez um evento inesquecível e vai ser”, destaca André Sada, sócio e idealizador do evento.

Cartão WP, WP Club, pacote com hospedagem e ingressos para todos os eventos, revista, desfile, marca, atrações – que ainda são surpresas -, o WP ano X estará com um clima retrô, atual, cool e mais descontraído que nunca. “O público pode esperar muito neon, inspirações voltadas para o tom metálico e o melhor da música eletrônica mundial, tanto do universo underground quanto dos hits que não saem das paradas de sucesso”, finaliza Sada.

SERVIÇO
O que: Winter Play Ano 10
Quando: 6 a 8 de junho de 2014
Onde: Music Park e Cafe de La Musique, Jurerê Internacional, Florianópolis/SC
Pacotes: Blueticket – www.blueticket.com.br
Mais informações: (48)3028.9400

Comente no Facebook

Comentários

O melhor evento de música eletrônica, o Winter Play, completa 10 anos em 2014 e vai reunir uma legião de fãs do gênero, em um weekend que vai ficar para a história

Category: MúsicaNotíciasParceirosPróximos Eventos