Evento inédito que acontece por seis meses à espera da melhor onda do Parcel, reúne grandes nomes do surf local e deixa alguns profissionais de fora da competição.

O Encontro de Gerações Parcel BC Invitational 2014 iniciou no último fim de semana, com uma coletiva de imprensa no sábado (31), que marcou o lançamento oficial do desafio inédito que acontece em Balneário Camboriú. Autoridades, surfistas e imprensa local estiveram presentes no Hotel Vieiras, no bairro das Nações.

No domingo (1), a relação dos competidores foi apresentada oficialmente, com direito a colar de flores confirmando a presença no evento e um desfile de “gunzeiras” – pranchas grandes utilizadas para surfar em ondas maiores.
Os surfistas foram especialmente convidados para disputar o Encontro de Gerações, que vai acontecer no dia de maiores ondas do Parcel, o período que vai de 14 de julho até 1º de dezembro. Por esse motivo, o Encontro de Gerações Parcel BC Invitational 2014 vai durar cerca de seis meses.

De acordo com o Superintendente da FundaçãoMunicipal de Esportes, Sandro Bernardoni, o evento estipulou um limite de 64 participantes e escolheram os que fizeram ou ainda fazem parte da história da cidade.
O Parcel BC Invitational será realizado em memória de Seu Marciano Cavalheiro, pai de Ícaro Cavalheiro.

Um dos escolhidos para participar do evento, o surfista Rodrigo Wazlawick foi selecionado através de uma votação realizada na internet, que escolheu cinco de 80 nomes para disputar o desafio.

Para Rodrigo, participar do Parcel BC Invitational junto com seus ídolos e amigos é a verdadeira realização de um sonho. Um evento que vai ficar marcado pra sempre na história do surf na cidade.

Foto: Osvaldo Pok Jr
Foto: Osvaldo Pok Jr / Surfista Rodrigo Waslawick

Josimar Pita, que também é um dos selecionados para participar do evento, disse que o Encontro de Gerações é uma competição muito especial, por ser um evento histórico para a cidade e que tem uma energia incrível. Josimar disse que está muito contente por poder fazer parte do evento. O surfista também participa de competições por toda Santa Catarina e disputa em circuitos Paranaenses.

Arquivo Josimar Pita
Arquivo Josimar Pita

Diego Mendes diz que ficou muito feliz com a indicação da Associação de Surfe de Balneário Camboriú (ASBC).”Sabendo que existem tantos surfistas bons aqui em Balneário Camboriú, é uma honra estar nesta seleta lista com nomes de grandes ídolos como Teco, Pedro Norberto, William Cardoso, Bilo, Carlos Havaiano, Jackson Berlim , Mickey, Sidney Orsi.Poderia colocar todos aqui porque são grandes surfistas. Estou muito ansioso por esse evento, minha expectativa é de me divertir com os amigos, não estou pensando como um campeonato, vou pegar minhas ondas e se conseguir ficar entre os 24 primeiros seria perfeito, assim já teria minha vaga garantida para 2015, não é fácil, São grandes nomes.Espero pelo dia e estou  ansioso de estar no barco, vai ser um dia histórico para o surfe do Brasil, fico feliz de fazer parte desse momento. Agora é só esperar o chamado, aquela dor de barriga da adrenalina. Um abraço e boa sorte a todos”.

Foto Pierre Zafinn
Foto Pierre Zafinn / Surfista Diego Mendes

Além dos surfistas que foram selecionados, alguns surfistas acham que deveriam estar nesta lista por mérito e história com o surfe local, tendo em vista que a história do surfe não se restringe apenas com o surfe profissional e quem apareceu para o mundo no surfe e que os critério de seleção deveria primeiro beneficiar quem mora em Balneário Camboriú.

Um dos surfistas contou a nossa equipe que o campeonato não deveria ser uma competição, com lugares limitados, e sim um evento onde todos pudessem surfar assim como o Encontro de Gerações.

Segundo os surfistas que ficaram fora do evento, o Encontro de Gerações acabou excluindo grandes nomes do surfe local e eles se sentem como se lhes tivessem tirado uma longa história vivida, seja ela no Pico do Maramabia, do Relógio ou do Centro.

“No surf de Balneário Camboriú, há grandes nomes que se destacaram em nível mundial. Mas quem passa o ano todo nas praias da cidade surfando, são os nativos, que vivenciam diariamente o esporte na cidade” completa um dos entrevistados”

O evento tem tudo para ser histórico e nós do Diário do Esportista estamos também a espera para fazer altas fotos!

Confira o site do evento: Parcel BC Invitiational
Maiores informações:
Klaus Kaiser – Organizador – klauskaiser68@gmail.com
Sidnei Orsi – Organizador – sidneiorsi@hotmail.com
Saulo Lyra – Organizador – saulolyrasurf@hotmail.com

Comente no Facebook

Comentários

Encontro de Gerações Parcel BC Invitational 2014

Category: Esportes
3

3 comments

  • Muito boa a matéria amigos do Diário do Esportista, obrigado pelo espaço. E também estamos ansiosos para o grande dia.

    Em relação ao pessoal que ficou de fora temos total ciência que grandes nomes do surf de Balneário Camboriú ficaram decora e sabíamos que isto iria acontecer. Iniciante a idéia era fazer o evento com somente 32 nomes, só que quando começamos a colocar os nomes no papel vimos que se mantivéssemos este número muita gente boa iria ficar de fora e decidimos subir para 64, para sermos mais justos, só que mesmo assim muita gente boa e com muita história no surf de BC não conseguiu vaga, para falar a verdade para agradar a todos e se fazer justiça tinham que ter 138 vagas, só que aí não da pra rolar em um só dia.

    Inclusive pedimos desculpas a toda essa galera local que ficou de fora, o que eu posso dizer é que a nossa intenção é fazer com que TODOS os surfistas de BC participem do evento nos próximos anos. A cada ano serão renovados entre 30 e 40 nomes, vai chegar a hora de todo mundo. Para vocês terem uma idéia, só lembrando rapidamente, olha os nomes que ficar de fora mas que tem todos méritos de estar lá: Victor Drews, Leco Angioletti, Rafael Brahma, Piolho, Gabriel Neves, Guilherme Gonçalves, Luiz Maito Taquara, Roberto Mussi, Rolf Muller, Dado Faigel, Xexéu Negrini, Vieirinha, Gui da LUP, Rui, Greco, Cabelito, Alan Fendrich, Cristiano Cesario, Coelho Santana, Guilherme Amaral e por aí vai… a lista é interminável e tem muitos nomes mais.

    Bem, espero que a galera compreenda que estamos buscando sempre fazer o melhor e erros com certeza cometeremos, mas a cada ano que passar diminuir a quantidade dos erros cometidos. Abraço e SURF BC, ALMA & CORAÇÃO

  • boa materia ,á historia sempre tem mais de um ponto de vista…parabens

  • Parabéns show a matéria.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado.