O cantor e compositor curitibano Rapha Moraes apresenta as canções do seu projeto solo nesta sexta-feira (17/5) em um pocket show exclusivo na Fnac Curitiba. Em formato acústico, o também vocalista da banda Nuvens traz para o público nove composições, incluindo as três músicas já lançadas em vídeos no YouTube: “A Viagem”, que já atingiu mais de 18 mil visualizações desde fevereiro, “Imprevisível” e “Estação de Nós Dois”. As outras canções do show ainda são inéditas.

Antes do show, que tem início previsto para as 20h, Rapha comanda um bate-papo com os cineastas Arnaldo Belotto e Alexandre Maichowircz, do Studio8emeio, responsáveis pelos vídeos do projeto. O bate-papo começa às 19h30. A entrada é franca.

ROAD MUSIC

A carreira de Rapha Moraes teve início há mais de uma década, como compositor e baixista da antiga Poléxia. Em 2006, ele retornou à frente da banda Nuvens, como vocalista e compositor. Com trajetória elogiada em todo o país, a banda lançou o primeiro cd em 2008, “Nuvens”, seguido por “Fome de Viver”, seu segundo álbum, de 2011. Em junho deste ano, está previsto o lançamento do primeiro DVD da Nuvens, gravado no ano passado com canções dos dois discos e algumas inéditas.

O projeto solo do cantor e compositor surgiu na viagem que fez no início deste ano para a Argentina e o Chile. “Sempre me passou pela cabeça fazer um projeto paralelo. Mas, durante a viagem, novas inspirações e novas músicas surgiram e precisava levar isso para fora, da maneira mais sincera possível. E sozinho”, revela.

Sem a pegada rock da banda, o foco de Rapha no projeto solo são as canções. O estilo, algo como “road music”, reúne diversas referências, do tango ao baião, em diferentes faixas. “A ideia é lançar, em vídeo, canções que representam meus momentos de agora, com bastante liberdade”, conta. Depois, a ideia do músico é compilar as canções para criar o primeiro EP, que já tem título: “Uma Buena Onda”.

POCKET SHOW

Na apresentação que faz nesta sexta na Fnac, Rapha terá ao seu lado os músicos Amandio Galvão, guitarrista da banda Nuvens no violão e baixo; Juninho Jr, baterista da primeira formação da Poléxia, na percussão; e Helena Sofia no acordeom e back vocal. Depois do pocket show, Rapha tem shows a confirmar em cidades como Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), cidades no interior do Paraná e, claro, Curitiba.

SERVIÇO: POCKET SHOW COM RAPHA MORAES NA FNAC CURITIBA

DATA: 17 de maio, sexta-feira
HORÁRIO: 19h30
INGRESSOS: entrada franca.
LOCAL: Fnac Curitiba – Park Shopping Barigui
END.: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Comente no Facebook

Comentários

Vocalista da banda Nuvens apresenta projeto solo na FNAC CTBA

Category: MúsicaNotícias
0

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado.