Vintage Cult é uma banda de Rock nascida no ano de 2005 em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Formada inicialmente por Cris Lima e Eduardo Gamba, Vintage Cult surgiu como um trabalho paralelo de alguns componentes da banda Cogumelo Plutão. Tocando músicas cover’s dos anos 80’s, 90’s e Indie Rock, a banda sofreu algumas modificações desde sua formação original, porém, sempre tendo como maior influência o Rock Inglês.
Passados 10 anos de estrada e já há 7 anos com a mesma formação, Vintage Cult é: Roney Bass (contrabaixo e vocal), Cris Lima “Scooby” (guitarra e vocal) e Diego Benvinuti (bateria e sampler’s).

A criação de um trabalho autoral nasceu não somente da vontade própria banda, mas também, de inúmeros fãs que se identificaram com a proposta de Vintage Cult desde o início, e foram se multiplicando cada vez mais pelos estados de SC e PR, onde a banda atua com uma agenda entre 12 e 15 shows no mês.

Hoje, após dominar cada estágio do mundo “cover”, seja em bares, casas de shows ou eventos, Vintage Cult reúne na bagagem a experiência de mais de mil apresentações em 10 anos, e naturalmente se vê pronta para poder brindar a consolidação de sua carreira com o álbum autoral “Ontem, Hoje e Sempre…”.

O Álbum “Ontem, Hoje e Sempre…”

O Álbum “Ontem, Hoje e Sempre…” começou a ser estudado e previamente elaborado em 2013. Na ocasião, Cris Lima e Roney Bass procuraram o amigo Blanch Van Gogh, mentor da banda Cogumelo Plutão e dono de hits como Esperando na Janela (Cogumelo Plutão), Uma Vez Mais (Ivo Pessoa) e Beijar na Boca (Claudia Leite), pela identificação sonora e proposta de conceito já herdadas dos anos juntos gravando em vários estúdios com a Cogumelo Plutão.
Com a produção de Blanch, Vintage Cult gravou algumas canções que foram elaboradas para o álbum “Labirinto de Cimento” da Cogumelo Plutão em 2005, mas que não haviam sido oficialmente lançadas, tendo apenas os registros de estúdio.
As músicas Pequeno Mar, Meias Palavras e Cristal Riscado foram tocadas em diversos shows da banda entre 2013 e 2015, e o resultado foi muito positivo. O público reagiu muito bem as essas canções, motivando a banda enfim a finalizar a obra.

A banda Vintage Cult entrou no Estúdio Beretta em Florianópolis no mês de Maio de 2015 juntamente com o produtor Blanch Van Gogh, o co-produtor Ivan Beretta e o assistente Danilo Brito. Foram 20 takes de gravação até o mês de Junho para finalizar o “Ontem, Hoje e Sempre…”.

Um álbum considerado pela banda como “atemporal e maduro”, essa é a definição para canções que vem com influências do rock britânico, flertando em alguns momentos com o beat eletrônico e com riffs que lembram Johnny Marr e The Edge, aliados à influência poética de Carlos Drummond de Andrade e Florbela Espanca.

O “Ontem, Hoje e Sempre…” ainda traz uma releitura da música “A Nossa História” da saudosa banda Estatura Mediana, a qual Cris Lima fez parte e decidiu prestar uma homenagem ao amigo Betão, ex vocalista da Estatura Mediana, falecido em 2014.

“Ontem, Hoje e Sempre…” surge como a “cereja no bolo” da obra que Vintage Cult vem construindo nesses dez anos, e que pretende surpreender o mundo do Rock com as performances de personagens criados para viverem momentos inesquecíveis pelos palcos do país.

O Show “Filantrópico” de Lançamento

A banda Vintage Cult sempre promoveu pequenas ações para ajudar entidades e ONG’s, mas dessa vez Vintage Cult procurou a ONG Viva Bicho de Balneário Camboriú para realizar algo ainda maior, onde toda a bilheteria (100%) do show de lançamento do Álbum “Ontem, Hoje e Sempre…” será revertida em prol da Viva Bicho.
O show será realizado no dia 28.10 (quarta-feira) no Maria’s Shows e Eventos em Camboriú, iniciando às 20hs com um coquetel de apresentação do CD a imprensa e investidores do projeto, e em seguida, às 21hs, os portões serão abertos ao público para assistirem ao show que começará às 21h30, com duração de uma hora.

O evento terá exposição de obras do artista plástico Markora, exposição de fotos da fotógrafa Andrea Schaefer e ainda contará com a participação do DJ Ton Antony, do ex baixista da banda Estatura Mediana Nando Bittencourt, do multi-instrumentista Ivan Beretta e do produtor do disco da Vintage Cult e vocalista da banda Cogumelo Plutão, Blanch Van Gogh, podendo surgir mais alguns nomes até a data do show.

A decisão de se fazer o evento no meio de semana se deu pelo fato de que a banda quer unir todas as casas as quais trabalham o conceito Rock no roteiro de Vintage Cult, a imprensa especializada nessa área também, além de fãs da banda e pessoas que apoiam a Viva Bicho nesse trabalho social maravilhoso que a ONG realiza, administrando um abrigo com mais de 1400 animais, cuidando e tratando para que os mesmos sejam adotados e tenham uma vida digna e em harmonia com o ser humano.
Lembrando que a ONG vive com ajudas financeiras através de doações, e fazendo eventos tais como: brechós, bazares e vendas de calendários.

Espera-se com o apoio de todos, realizar um grande evento com o máximo de apoio da sociedade e de toda a imprensa de Santa Catarina, para dar suporte ao trabalho da viva bicho através da música, celebrando o lançamento de uma nova etapa na vida da banda Vintage Cult, uma banda originalmente catarinense e que tem como foco o mercado do pop rock brasileiro, abraçando desde cedo causas sociais e contribuindo através da cultura da música para um mundo melhor.

Comente no Facebook

Comentários

Vintage Cult – Ontem Hoje e Sempre… A origem da banda

Category: MariasMúsicaNotíciasParceiros