Ao lado de grandes nomes, como Arlindo Cruz, a cantora Karina vai interpretar Zeca Pagodinho, Agepê e Jovelina Pérola Negra

Em turnê desde o final de 2012 com seu novo disco, “Você Merece Samba”, a cantora Karina vai subir ao palco do Som Brasil, programa veiculado desde os anos 80 na Rede Globo para divulgar a importância da música regional brasileira e os novos talentos da terra. A morena é uma das convidadas do especial em homenagem ao samba, que está sendo gravado esta semana no Projac, no Rio de Janeiro, sob o comando do renomado diretor geral e de núcleo da emissora, Luiz Gleiser.

Além de Arlindo Cruz, padrinho da carreira de Karina, outros nomes como Fundo de Quintal, Jorge Aragão e Sombrinha irão interpretar clássicos do samba nesta edição do programa. No repertório da catarinense estão “Vai Vadiar”, de Zeca Pagodinho, “Feirinha da Pavuna”, de Jovelina Pérola Negra, e “Moro Onde Não Mora Ninguém”, de Agepê.

Em março deste ano o programa ganhou novo formato, ainda com Camila Pitanga na apresentação, mas sem ter apenas um único grande nome homenageado. Agora, o tema é voltado a movimentos, épocas e gêneros musicais do Brasil, como Jovem Guarda, Samba de Malandro e Tropicalismo. O Som Brasil vai ao ar na última sexta-feira de cada mês, logo após o Programa do Jô.

Quem é Karina
Paranaense radicada em Santa Catarina, Karina começou sua carreira com incentivo da avó, cantando em bares e eventos. Abriu shows de Ivete Sangalo, Oswaldo Montenegro, João Bosco e Leila Pinheiro e, durante dois anos consecutivos, participou do Festival de Chorinho no Teatro Juarez Machado. Na ida ao Rio de Janeiro, conheceu Leandro Sapucahy, que a levou ao programa Esquenta da Rede Globo. Lá, Regina Casé convidou Karina para cantar com Arlindo Cruz e aí não parou mais.

Em setembro de 2012 Karina foi convidada para participar do Brazilian Day, em Portugal, onde subiu ao palco ao lado de Ana Maria Braga e Paula Fernandes. Foi um sucesso e várias oportunidades surgiram com a apresentação, entre elas a parceria com o novo empresário, Daniel Rodriguez, que por quase 20 anos atuou com Gilberto Gil. Agora, o foco da cantora é a turnê do álbum “Você Merece Samba”, título da música que ganhou de Carlinhos Brown.

No palco de badaladas casas pelo Brasil, como Rio Scenarium, Casa Miranda e Tom Jazz, já recebeu artistas consagrados, como Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Margareth Menezes, Leandro Sapucahy, Jair Rodrigues, Simoninha, Rogê, Arlindo Cruz Neto, Nara Gil e o vocalista do Grupo Revelação, Xande de Pilares.

Para ouvir o samba de Karina e conhecer melhor a cantora, é só acessar o http://www.karinasamba.com.br/.

Equipe Musical Som Brasil (Foto):
Nêne Brown (Percussão)
Poggy (Flauta e Clarinete)
Robinho (Surdo e Percussão)
Raul (Cavaco)
Nélio Jr (Teclados)
Wilsinho (Pandeiro e Percussão)
Dudu (Baixo)
Broa (Bateria)
Nete Bonfim (Backing Vocal)
Fabiano dos Anjos (Backing Vocal)
Jerominho Fernandes (Diretor Musical e Violão)

Alvo Conteúdo Relevante
Atendimento:
Liana Gualberto – (48) 3035.5503 | (48) 8469.5658
Jornalistas Responsáveis:
Juliana Pamplona – (48) 9981.0506 | 3035.5503
Aline Felkl – (48) 9960.7403 | 9989.1765 | 3035.5503

Comente no Facebook

Comentários

Som Brasil, da Rede Globo, terá catarinense no palco em homenagem ao samba

Category: MúsicaNotícias