Entre os esportes praticados hoje em dia, talvez o skate seja um dos mais democráticos. Os praticantes vão desde crianças, jovens aspirantes a profissionais, esportistas de alto rendimento e adultos que usam o carrinho como meio de transporte.

Em Itajaí, a loja Sangbon, do amigo skatista Jean Duarte, criou o projeto Skate Recreativo justamente para incentivas as crianças a praticar o esporte. Durante o intervalo das aulas ou durante as aulas de educação física, a loja leva uma equipe de cinco skatistas, um fotógrafo e um narrador para as escolas e faz apresentações de skate. Tanto faz se for municipal, estadual ou particular.

Durante as apresentações, a equipe interage com as crianças por meio de brincadeiras, clínicas e sorteio de brindes.

Para estas apresentações, o pessoal da Sangbon leva quatro tipos de obstáculos para o local: banco de praça, rampa de acesso, cone e cavalete. São obstáculos do dia-a-dia, que demonstram que o skate pode ser praticado em qualquer lugar, de acordo com a criatividade do praticante, valorizando inclusive a capacidade de improviso.

O projeto tem apoio da Liga Trucks, Converse e Cisco Skate.

Para saber em quais datas e escolas o projeto Skate Recreativo será realizado, basta entrar em contato com a Sangbon através do telefone (47) 3046-0006. O contato serve também para quem tiver interesse em solicitar uma destas apresentações.

instrucoes-aos-alunos

Comente no Facebook

Comentários

Projeto Skate Recreativo

Category: EsportesNotícias