A elite do surfe brasileiro profissional tem encontro marcado nos dias 09 e 10 de dezembro na grande decisão do Circuito Catarinense de Surf Profissional 2014 da FECASURF.

A bela Praia da Saudade, popular “Prainha”, em São Francisco do Sul, litoral norte do estado, será o palco para a grande decisão da décima quarta edição do Oakley Pro14. O evento é válido pelo Circuito Catarinense deSurf profissional da FECASURF – Federação Catarinense de Surf, e também pela penúltima etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional da ABRASP e distribuirá R$ 30.000,00 de premiação, além de 1.500 pontos para o Ranking Catarinense Pro e 1.500 para o Ranking da ABRASP.

O campeão da etapa de abertura do Oakley Pro14 realizada no Balneário Gaivota, no sul do estado, foi o paulista Jesse Mendes, representante da nova geração do surfe nacional, e um dos brazucas que está na disputa por uma vaga na elite do surfe mundial, assim como o catarinense Tomas Hermes, bicampeão catarinense profissional, terceiro colocado na primeira etapa em Balneário Gaivota, que também tem chances, e precisa de um bom resultado no Hawaii para garantir o acesso ao WCT 2015. Tomas ocupa a décima segunda posição do ranking da ASP com 11.800 pontos, enquanto Jesse está na décima sexta colocação com 10.170 pontos. Outro catarinense que está na briga pelo acesso é Willian Cardoso que está na vigésima primeira colocação com 9.285 pontos.

Liderando o ranking catarinense profissional 2014 vem o uruguaio radicado em Santa Catarina Marco Giorgi, seguido de Willian Cardoso na segunda colocação e Alex Lima na terceira colocação, todos buscando o primeiro título catarinense profissional da carreira.

Os principais concorrentes ao título brasileiro da ABRASP já confirmaram presença na Prainha, entre eles outro ícone da nova geração, o potiguar Ítalo Ferreira, líder do ranking brasileiro da ABRASP, e agora também membro da elite mundial, onde garantiu o acesso para O WCT 2105 no evento Prime realizado em Maresias/SP. O baiano Bino Lopes, segundo colocado do ranking ABRASP e o paulista David do Carmo, atual campeão brasileiro e terceiro colocado no ranking da ABRASP 2014, também já confirmaram presença.

RANKING DO OAKLEY PRO14

01º  Marco Giorgi (SC)                 – 915 pontos
02º  Willian Cardoso (SC)           – 675
03º  Alex Lima (SC)                      – 540
04º  CaetanoVargas (PR)             – 480
04º  Peterson Rosa (PR)              – 480
04º  Neco Padaratz (SC)              – 480
05º  André Luiz(SC)                      – 360
05º  JonasTatuíra (SC)                 – 360
05º  JoãoPaulo Abreu (SC)          – 360
05º  RodrigoWazlawick (SC)       – 360

Maiores Informações: FECASURF
F
onte: Facebook FFECASURF

Comente no Facebook

Comentários