Quem é Israel Novaes?

Breves no Pará, uma simpática cidade de 95 mil habitantes apresenta para o Brasil o seu ilustre filho: Israel Eve Sales de Novaes, ou simplesmente Israel Novaes – O cara do arrocha. Filho de seu Everaldo e Dona Miriam, irmão de Issac e Kézia, Israel começou a cantar ainda criança, influenciado pelos familiares, O primeiro contato com a musica foi na igreja evangélica que freqüentava com a família. Aos 16 anos compôs a primeira musica e nunca mais parou. Vontade de formar uma dupla? Nunca teve.

Muito ligado aos amigos, na hora de fazer o vestibular Israel não teve duvidas: encarou a saudade da família, pegou a estrada e encarou mais de 2.000 km rumo a Goiânia- GO para o primeiro desafio da sua vida – o vestibular de Direito. Foi aprovado na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) onde cursou até o sétimo período, PIS pretendia ser juiz ou advogado. Mas o que ele não imaginava é que a escolha da cidade, talvez tenha sido mais importante que o curso, a capital dos grandes artistas da musica sertaneja.E foi em Goiânia que por brincadeira tudo começou a acontecer. A convite de amigos, Israel Novaes conciliavas sempre uma apresentação aqui e outra ali, Num dia destes, na faculdade, em um brincadeira irreverente entre amigos, surgiu a letra “Vem nimim Dogde Ram “.
“Não imaginava que teria tanta repercussão”, confessa Israel, feliz com o sucesso que o colocou entre as musicas mais executadas nas rádios de todo o País.

Aos 22 anos, Israel Novaes é o caçula do Grupo áudio Mix. Desde que passou a fazer parte do grupo em meados de outubro de 2011, Israel é o que podemos dizer que “chegou chegando”. É o primeiro artista o grupo áudio mix que não canta apenas sertanejo, mas que faz mix de ritmos que segunda ele gosta de misturar todos os estilos e de encontrar a verdade musical. É PR isso que Israel Novaes faz parte do grupo áudio mix, por que a musica não se define em gênero, e sim em artistas que acreditam em seu potencial e na musicalidade que existe dentro deles.

Os fãs ouviam as musicas na rádio e na web, mas na maioria dos vídeos, apenas uma foto ilustrava os vídeos do Israel Novaes. Para suprir essa carência, em maio de 2012, foi gravado um DVD e CD com produção musical e Bigair Dy Jayme e a direção de vídeo de Anselmo Troncoso um projeto para dar peso à imagem do cantor principalmente nas mídias sociais. Esse é o Israel Novaes- O cara do arrocha!

Comente no Facebook

Comentários