Instagram: Diário de bordo e vitrine de talentos

Entre as redes sociais, uma das que mais cresceu nos últimos dois anos foi o Instagram. Muito provavelmente por uma fórmula de sucesso que envolve simplicidade e praticidade tanto no ato de postar suas fotos, quanto na interação e no alcance de público.

Postar > Curtir > Comentar > Seguir – Pra que mais?

Realmente o usuário particular, diário, não precisaria de mais do que isso para se divertir. Adicione aí a possibilidade de marcar amigos, utilizar hashtags para contextualizar suas imagens e buscar outras com o mesmo tema e, mais recentemente, pequenos vídeos de 15 segundos, e nossa vida ficou completa.

Porém, já faz um tempo que o Instagram não pode mais ser enquadrado como apenas mais um “diário” pessoal. O potencial de alcance descoberto fez com que muitos fotógrafos profissionais utilizassem seus perfis como uma espécie de “exposição” interativa, itinerante e atualizada em tempo real. Outros usuários, que anteriormente não conheciam seu próprio dom, podem ter descoberto uma nova paixão e passado a investir na fotografia como hobby ou até mesmo profissão.

Vemos também empresas, desde as pequenas lojas de comércio local até grandes marcas mundiais, utilizando o Instagram não apenas para fazer propaganda nua e crua, mas para divulgar suas ações e produtos de maneiras cada vez mais criativas – tem muita coisa de tirar o chapéu!

E é claro, como não poderia deixar de ser, algumas personalidades e/ou celebridades também estão lá, postando fotos de seu dia-a-dia e até mesmo bastidores de viagens ou trabalhos. Enfim, não há crítica nenhuma nisso, muito pelo contrário. É uma ótima ferramenta de interação com fãs e mostra estas pessoas tão glamurizadas pela mídia em momentos bem “humanos”.

Enfim, neste Dia Mundial da Fotografia, fica a sugestão para que você dê uma vasculhada no Instagram e busque os temas de seu interesse. Com certeza tem muita coisa boa nesta rede… Aproveite!!!

Siga-nos no Instagram: @zinabrebr