Há vida além dos smartphones?

Encontramos um vídeo bem interessante que faz uma crítica à cultura criada pelo (mau) uso dos smartphones. Nós não somos contra o uso da tecnologia, e nem poderíamos ser, afinal, todo o nosso trabalho está na rede.

Porém, o vídeo é interessante não apenas como crítica direta aos aparelhos em si, mas deve ser visto como uma metáfora para que cada um se pergunte o quanto de tempo, atenção e carinho dedica aos seus amigos, familiares e até mesmo a seus afazeres pessoais/profissionais ao invés de se fechar no telefone – que poderia ser uma televisão, um computador, enfim, qualquer coisa (afinal, uma época não existia nada disso, mas com certeza algo já tomava a atenção das pessoas, não é?).

Na verdade, acredito que todos nós acabamos fazendo isso em algum momento, mas temos que cuidar para que não se torne a rotina.

Use seu smartphone com sabedoria! Fale com seus amigos próximos ou distantes pelo WhatsApp, uma das melhores ferramentas que inventaram ultimamente. Mas não fale com o amigo que está na mesa ao lado pelo WhatsApp! Puxe uma cadeira, pague uma cerveja e coloquem o papo em dia…

Registre os melhores momentos de sua vida em fotos e vídeos, poste no Instagram e no Facebook, compartilhe suas alegrias com os amigos. Mas não viva PELO registro, o caminho certo é o contrário! Viva intensamente, registre o que puder…

Enfim… Faça do smartphone seu melhor aliado, mas não deixe que ele se torne uma bolha! 🙂