Elekfantz: catarinenses Daniel Kuhnen e Leo Piovezani misturam blues e música eletrônica

Você é ligado em música eletrônica? Ou curte o bom e velho blues? A princípio, muita gente acharia estas perguntas no mínimo desconexas, mas dois catarinenses recentemente decidiram misturar os dois gêneros e causaram um alvoroço no mercado da música eletrônica.

Estamos falando dos catarinenses Leo Piovezani, baterista da banda Os Chefes, e Daniel Kuhnen, DJ residente no Warung Beach Club. Ou você pode chamá-los de Elekfantz. Leo e Daniel se conheceram há 20 anos, quando tocaram juntos em uma banda de blues, mas seguiram caminhos diferentes dentro da música.

Porém, depois de tanto tempo, voltaram a criar juntos. A primeira faixa foi batizada “Wish”, em homenagem ao centenário de Muddy Waters, um dos grandes nomes da história do blues. E o primeiro a ouvir esta obra foi ninguém menos que Gui Boratto, que não só viu o potencial no lançamento daquela música como gostou tanto do projeto em si que decidiu que era algo de que queria fazer parte.

“Wish” foi lançada de forma “anônima” e causou um impacto, ao mesmo tempo em que era um grande mistério. Quem era Elekfantz? A única especulação mais concreta era sobre a relação com Gui Boratto, que ajudou a espalhar o som, mas nem se sabia ao certo qual era o grau desta ligação… Até recentemente.

Curiosidade: Leia notícia de abril passado na Mixmag, sobre o “mistério” do Elekfantz

Hoje, depois de uma turnê pela Europa e já com a identidade aberta, Daniel e Leo já tem outro single apresentado ao público – “Diggin’ On You”, que já foi também remixada pelo renomado DJ alemão Solomun – e se preparam para explodir de vez, com um álbum previsto para 2014 e uma performance que deve atrair grandes públicos aos clubs do Brasil e do mundo.

Ouça nos players abaixo “Wish” e duas versões de “Diggin’ On You” – a original e o remix de Solomun. Recomendamos!

Imagem: divulgação

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.