O dia 21 de junho, desde 2004, é considerado oficialmente o “Go Skateboarding Day”, uma data que representa o dia internacional deste esporte.

O skate hoje vive um grande momento mundial. É praticado tanto como esporte de alto rendimento quanto para o simples lazer, em diferentes locais e modalidades. Aliás, hoje não é difícil ver gente usando o skate pra ir trabalhar!

Criado nos Estados Unidos entre as décadas de 1940 e 50, já foi marginalizado em diversas partes do mundo, inclusive com episódios de repressão policial e manifestações contrárias de políticos e autoridades. Mas, felizmente, este esporte ultrapassou estas barreiras e está cada vez mais nas ruas.

Além de tudo, temos brasileiros de renome global representando as cores de nossa bandeira, como Bob Burnquist (foto de capa), Sandro Dias, Lincoln Ueda e o catarinense Pedro Barros.

Para ilustrar esta data, indicamos um curta com o skatista Kilian Martin. O estilo das manobras é mais “acrobático” e é capaz de deixar de queixo caído até quem não é muito ligado no esporte – fora que a produção das imagens é de primeira!

Kilian Martin: Altered Route (a Skate Film) from mb! by Mercedes-Benz on Vimeo.

Comente no Facebook

Comentários

Dia Internacional do Skate

Category: EsportesNotíciasVídeos