80 atletas de todo o estado estiveram na briga pelo título da temporada 2014.

Foto Diário do Esportista
Altas ondas no Plaza / Foto Diário do Esportista

Encerrou neste domingo com altas ondas na Praia do Plaza em Itapema a primeira etapa do Circuito Nas Ondas de Itapema 2014, e contou com a participação de 80 atletas de todo o estado na briga pelo título da temporada 2014.
No primeiro dia de competições as ondas estavam grandes, na faixa de um metro e meio com formação irregular. No domingo o vento do quadrante sul,sudeste ideal para a praia do Plaza e a ondulação de leste deixou as ondas perfeitas que quebravam na faixa de um metro com algumas séries maiores e com ótima formação.

Aproveitando as boas condições do mar, o surfista Marcio Leal da categoria Open veio surfando forte durante todo o evento e não foi diferente na grande final, onde achou as melhores ondas da bateria e confirmou a vitória nas ondas da Praia do Plaza. Marcio venceu somando 12,46 pontos contra 12,33 pontos do Atleta revelação 2013 de Balneário Camboriú Alan Marcos, que acabou ficando na segunda colocação.

Marcio Leal / Foto Diário do Esportista
Alan Marcos / Foto Diário do Esportista

Na categoria Mirim o campeão foi o também surfista de Balneário Camboriú, Luan Piazera, que se esforçou bastante para achar as melhores ondas da bateria final e garantir o topo do pódio. Deixando na segunda posição Guilherme Marques, em terceiro o Argentino Inácio Gundesen e quarto colocado André Esmeraldino.

Direita para Esquerda Inácio Gundasen, Guilherme Marques, André Esmeraldino e Luan Piazera

Na Feminino, a argentina Lúcia Cosoletto não deu chances a suas adversárias brasileiras e consagrou-se campeã da primeira etapa.
IMG_1119
Na categoria Máster o campeão novamente foi o surfista Marcio Leal que mostrou toda a sua experiência para derrotar seus adversários na grande final fazendo dobradinha no evento.
IMG_1092
Na grand Master Local quem levou a melhor foi o atleta Marcelo Montanha e na Open local o caneco ficou com o experiente Rafael Prado.
IMG_1132
Na categoria Open local o caneco ficou com o experiente Rafael Prado.
IMG_1140
Um dos momentos mais incriveis do campeonto foi quando a galerinha do projeto Surf na Escola na Mesma Onda, do núcleo do Centro de Itapema fizeram uma apresentação dentro da água, a molecada botou pra baixo nas ondas pro delírio do público que vibrava ao verem os pequenos atletas se empenhando pelo esporte e ainda participaram de um grande sorteio realizado pela entidade ASAI.

Resultados da primeira Etapa do Circuito Nas ondas de Itapema 2014.

OPEN
1º – Marcio Leal
2º – Alan Marcos
3º – Anderson Petry
4º – Reinoldo Shaefer

Open Local
1º – Rafael Prado
2º – Sid Simon
3º – Fernando Batalha
4º – Maklein

MIRIM
1º – Luan Piazera
2º – Guilherme Marques
3º – Inácio Gundasen
4º – André Esmeraldino

Grand Master Local
1º – Marcelo Montanha
2º – By Nato
3º – Carlos Caloi
4º – Marcos Aurélio

FEMININO
1º – Lucia Cosoletto
2º – Larissa Adriano
3º – Anna Julia Junkes
4º – Elisiane Becker

MÁSTER
1º – Marcio Leal
2º – Stward Dean
3º – Guilherme Felisberto
4º – Fernando Neves

Confira as melhores ondas, clicando AQUI!

A ASAI está de parabéns pelo grande evento!
Téo Mafra / Diário do Esportista

OBS:
Os comentários são postados usando scripts do Facebook e logins do Facebook e não refletem a opinião dos editores do site Diário do Esportista, são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato

Comente no Facebook

Comentários

Circuito nas Ondas de Itapema 2014

Category: EsportesFoto Esporte