Cervejas Pale Ale e Imperial Stout agregam mais duas medalhas de prata e duas de bronze à cervejaria blumenauense.

A Cervejaria Bierland, de Blumenau (SC), foi mais uma vez reconhecida internacionalmente por sua qualidade, conquistando quatro medalhas no South Beer Cup e no Australian International Beer Awards 2013 – AIBA, uma das competições mais renomadas do segmento. “É uma satisfação muito grande receber todas estas medalhas, ser reconhecido internacionalmente traz um prestígio importante e valoriza nosso trabalho incansável na busca pela qualidade”, afirma o sócio-proprietário da Cervejaria Bierland, Eduardo Krueger.

No South Beer Cup, as Cervejas Bierland Pale Ale e Imperial Stout, receberam as medalhas de prata e bronze respectivamente. A primeira foi condecorada na categoria Classic English-Style Pale Ale, enquanto a Imperial Stout sobressaiu-se na categoria British-Style Imperial Stout. A competição reuniu seis países: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, e premiou as melhores cervejas da América do Sul por estilo.

No Australian International Beer Awards 2013 – AIBA, campeonato australiano que atrai competidores de cervejarias de todo o mundo, a Bierland repetiu a dose, ganhando novamente medalha de prata com a Bierland Pale Ale na categoria British Style – Packaged, e bronze com a Imperial Stout no estilo Imperial Stout – Packaged.
Em ambas as competições, as cervejas foram degustadas por um júri, composto por mestres cervejeiros, sommeliers de cerveja e conhecedores de cerveja credenciados, que avaliou as amostras com base em critérios sensoriais, como cor, aroma e sabor.

Premiações das cervejas por categorias:
• Bierland Pale Ale – 02 medalhas de prata na categoria Classic English-Style Pale Ale;
• Bierland Imperial Stout – 02 medalhas de bronze na categoria British-Style Imperial Stout;

Outras premiações da Bierland Pale Ale:
– Medalha de Bronze no Australian International Beer Awards 2011;
– Melhor cerveja na categoria English Pale Ale na Copa Cervezas de América 2011;
– Medalha de Prata no South Beer Cup 2012;
– Medalha de Prata no Australian International Beer Awards 2012;
– Medalha de Bronze no International Beer Challenge 2012;
– Medalha de Prata categoria Classic English-Style Pale Ale no I Concurso Brasileiro de Cervejas.
Outras premiações da Bierland Imperial Stout
– Medalha de Bronze na Copa Cervezas de América 2011;
– Medalha de Prata no Australian International Beer Awards 2012;
– Medalha de Prata na Copa Cervezas de América 2012;
– Medalha de Ouro no European Beer Star 2012;
– Medalha de Prata na categoria British-Style Imperial Stout no I Concurso Brasileiro de Cervejas.

Sobre a Bierland
Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada.
Atualmente a Bierland produz nove tipos de cerveja: Pilsen, Weizen, Pale Ale, Vienna, Bock (sazonal de inverno), Imperial Stout, Strong Golden Ale, Belgian Blond Ale (edição limitada) e Blumenau, esta última inspirada nas receitas do século XIX trazidas pelos imigrantes alemães para a região do Vale do Itajaí. As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul e Sudeste, além de outras regiões, tais como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, e em alguns pontos do Norte e Nordeste do país.

Fonte: Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa

Comente no Facebook

Comentários

Bierland conquista quatro medalhas internacionais

Category: Notícias