Bierland chega ao estado de Goiás

A Cervejaria Bierland segue expandindo sua marca, chegando neste mês de maio ao estado de Goiás. E a porta de entrada para a cerveja blumenauense será durante o tradicional Festival Gastronômico de Pirenópolis, que está na sua VIII edição e ocorre de 23 a 26 de maio. A comercialização das cervejas Bierland acontecerá por meio da distribuidora Confraria do Malte e Sabores.

Para o sommelier de cervejas Alberto Nascimento, participante do festival e consultor da distribuidora, a escolha pelo lançamento da Bierland em pleno festival, se deve ao fato do evento ser um dos mais reconhecidos do gênero no Brasil. “Pirenópolis é sinônimo de consumo de qualidade. O festival é referência em gastronomia, faltava uma cerveja à altura”, afirma. A região já explorada por cervejas importadas, agora terá a oportunidade de apreciar a cerveja artesanal da Bierland.

Com exceção da Bock, todo seu portfólio de cervejas estará disponível em Goiás: Pilsen, Weizen, Blumenau, Pale Ale, Vienna, Imperial Stout, Strong Golden Ale e a limitada Blond Ale. A expectativa da distribuidora Confraria do Malte e Sabores quanto à inserção da Bierland durante o evento é a melhor possível, dado o fato de se tratar de uma cidade turística, avalia o Sommelier.

Sobre a Bierland
Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada.

Atualmente a Bierland produz nove tipos de cerveja: Pilsen, Weizen, Pale Ale, Vienna, Bock (sazonal de inverno), Imperial Stout, Strong Golden Ale, Belgian Blond Ale (edição limitada) e Blumenau, esta última inspirada nas receitas do século XIX trazidas pelos imigrantes alemães para a região do Vale do Itajaí. As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul e Sudeste, além de outras regiões, tais como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, e em alguns pontos do Norte e Nordeste do país.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.