A pista de treinos está sendo reformada e o clube não tem patrocinador

Os atletas que disputam campeonatos de ciclismo estão à procura de patrocinadores para disputar o Campeonato Catarinense, que acontece no dia 29 de junho, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. Uma nova pista de ciclismo está sendo construída no local para receber esses tipos de eventos. O clube no qual os atletas participam disputando a modalidade de bicicross, o Nova Era, iniciou em 2008 com 20 atletas e neste ano, apenas 10 continuam no clube.Clube Nova Era de Bicicross. Foto 2012

De acordo com o atual presidente do Nova Era, Edipo Galdino Bonapaz, o clube não possuiu patrocinadores, está com uma dívida referente ao CNPJ e a sete meses, os próprios atletas estão ajudando a construir a nova pista de ciclismo, para ter pelo menos uma parte de barro concluída e conseguir treinar. Se não bastassem todas as dificuldades, a pista ainda é alvo de vândalos, que destroem cada parte concluída da obra. Sem a nova pista pronta, os atletas não vão ter a oportunidade de competir no Campeonato Catarinense.
IMG_0009-2

Segundo o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Sandro Bernardoni, a obra está 80% concluída e nos próximos dias o asfalto será colocado na pista. Daqui a 30 dias, um evento será realizado no local para verificar se está tudo pronto para que ela possa começar a ser utilizada pelos ciclistas. A pista de bicicross será a maior pista dessa modalidade no Brasil.

Everson Marques, ciclista profissional, contou ao Diário do Esportista que o fato de o clube não ter uma pista para realizar os treinamentos e para produzir imagens dos atletas realizando as manobras dificulta o trabalho feito por eles. Assim, fica mais difícil produzir algum material que servirá de portfólio para que os integrantes do clube consigam algum apoio. O Nova Era também tem a ideia de investir em projetos sociais, mas para isso ser concluído falta apoio e interesse de alguém que queira ajudar o clube. 

Os atletas agora estão em busca de patrocinadores que queiram apoiar o Nova Era. Os atletas precisam de incentivo para ir a corridas nacionais e internacionais e fazer pontos para o ranking. Eli Matheus Marques, que está no clube desde 2009, diz que a principal dificuldade encontrada pelo Nova Era é a falta de apoio. Com o patrocínio, os atletas, que disputam por várias cidades da região, conseguirão realizar a etapa do Campeonato Estadual e a Copa Regional, eventos de grande importância para a modalidade e que vão acontecer em breve.

Reportagem: Bárbara Werner/Diário do Esportista

Comente no Facebook

Comentários

Atletas de Balneário Camboriú precisam de apoio para disputar campeonato de bicicross

Category: Esportes